EDP Renováveis fecha mais um contrato de energia nos EUA
Contrato para venda da energia produzida num parque solar de 200 megawatts no estado da Califórnia, EUA, tem duração de 15 anos.
A EDP Renováveis anunciou ter assegurado um contrato de aquisição a 15 anos para venda da energia produzida num parque solar de 200 megawatts no estado da Califórnia, EUA, com início de operação previsto para 2022.
“Dada a atual base de parques solares da EDP e os 950 megawatts (MW) de novos projetos de energia solar já contratados, o portfólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,1 gigawatt (GW) de capacidade solar build-out [instalada] em 2022”, destaca a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo refere, considerando este novo contrato de aquisição de energia (CAE) – estabelecido através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, detida a 82,6% – “a EDP tem atualmente assegurado 67% dos ~7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019”.
Para a empresa liderada por Manso Neto, os novos CAE que tem vindo a assegurar “reforça[m] o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo prazo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis fecha mais um contrato de energia nos EUA
{{ noCommentsLabel }}