Marcelo já teve alta mas mantém tabu sobre recandidatura. Decisão só daqui a um ano
"Posso dizer, em primeiro lugar, que tendo corrido bem esta cirurgia e sendo a evolução seguinte positiva, que isso é um fator positivo na ponderação que irei fazer daqui por um ano", disse Marcelo.
O Presidente da República recebeu alta hospitalar esta quinta-feira de manhã, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa. À saída, Marcelo Rebelo de Sousa manteve o tabu sobre uma eventual recandidatura à Presidência e afirma que a “ponderação será feita em outubro”.
“Posso dizer, em primeiro lugar, que tendo corrido bem esta cirurgia e sendo a evolução seguinte positiva, que isso é um fator positivo na ponderação que irei fazer daqui por um ano“, começou por dizer o Presidente da República, aos jornalistas, em declarações transmitidas pela RTP3.
Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que essa “ponderação será feita em outubro” de 2020. O Presidente disse ainda que a cirurgia correu bem e que neste momento se se sente “verdadeiramente bem”. O Chefe de Estado aproveitou ainda para agradecer todo o apoio da equipa médica do hospital, aproveitando para elogiar “a competência do Serviço Nacional de Saúde”.
O Presidente espera retomar a agenda a partir de domingo ou segunda-feira.
Marcelo tinha dado entrada no Hospital de Santa Cruz na quarta-feira para realizar um cateterismo cardíaco que revelou “obstruções coronárias importantes”, logo “tratadas no mesmo procedimento, com sucesso”, disse à agencia Lusa fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Ociental. No início de outubro, em entrevista exclusiva ao Alta Definição, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu ter um problema de saúde que o obrigava a fazer um cateterismo.
(Notícia atualizada ao 12h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo já teve alta mas mantém tabu sobre recandidatura. Decisão só daqui a um ano
{{ noCommentsLabel }}