Alibaba espera encaixar 11,6 mil milhões de euros com admissão na bolsa de Hong Kong
Alibaba espera encaixar até 11.686 milhões de euros em ações com a sua admissão na Bolsa de Hong, no que será a maior operação bolsista mundial efetuada este ano, até agora.
O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba anunciou esta quarta-feira que espera encaixar até 11.686 milhões de euros em ações com a sua admissão na Bolsa de Hong, no que será a maior operação bolsista mundial efetuada este ano, até agora.
Num comunicado publicado na sua página na Internet, o grupo explica que vai oferecer 500 milhões de ações ao preço unitário de 176 dólares de Hong Kong (20,3 euros) e que os subscritores internacionais poderão exercer uma opção de compra de outros 75 milhões de ações.
Cada ação cotada na bolsa de Hong Kong equivalerá a oito ações na bolsa de Nova Iorque – onde foi a protagonista em 2014 da maior admissão à cotação em bolsa na História.
De acordo com a Alibaba, cada ‘pacote’ de oito ações de Hong Kong será vendido a 180 dólares (162,7 euros), o que permitirá um desconto 2,8% face às ações cotadas em Nova Iorque.
A empresa explicou em 15 de novembro que as ações se negociariam em lotes de 100 e seriam “completamente fungíveis” com as cotadas em Nova Iorque.
A Alibaba espera que em 26 de novembro os títulos sejam cotados na praça de Hong Kong, com o código “9988”, cuja pronúncia em chinês tem uma fonética similar à frase “prosperidade para sempre”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alibaba espera encaixar 11,6 mil milhões de euros com admissão na bolsa de Hong Kong
{{ noCommentsLabel }}