Cofundadores da Google abandonam funções na Alphabet
Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google. Abandonam a empresa 21 anos depois da fundação.
Os cofundadores da Google Larry Page e Sergey Brin deixaram as suas funções na Alphabet, a casa-mãe (“holding”), com Sundar Pichai a acumular o cargo de diretor executivo nas duas empresas.
Sundar Pichai, que lidera a Google como diretor executivo há mais de quatro anos, vai continuar no seu cargo e também vai assumir as mesmas funções na Alphabet.
Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google, lembrando a evolução da empresa nas duas décadas desde a sua fundação.
“Se a empresa fosse uma pessoa, seria um jovem adulto de 21 anos e seria hora de deixar o ninho. (…) Achamos que é hora de assumir o papel de pais orgulhosos, que oferecem conselhos e amor, mas não uma supervisão diária implacável”, escreveram.
Ambos os cofundadores garantiram que vão permanecer ativamente envolvidos como membros do conselho e como acionistas, e elogiaram Sundar Pichai pela sua liderança da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofundadores da Google abandonam funções na Alphabet
{{ noCommentsLabel }}