Depois do recuo da Amazon, Facebook quer 65 mil metros quadrados para novo escritório em Manhattan

O Facebook tenciona arrendar um espaço de 65 mil metros quadrados num antigo edifício de correios em Manhattan. Empresa prepara-se para ser uma das maiores em Nova Iorque.

O Facebook está a negociar o arrendamento de um espaço com mais de 65 mil metros quadrados no coração de Manhattan, onde pretende instalar novos escritórios em Nova Iorque. O espaço situa-se num edifício conhecido por Farley Building, uma antiga estação de correios.

A confirmar-se a notícia do The Wall Street Journal (acesso pago), o Facebook torna-se uma das empresas com maior presença na cidade norte-americana, igualando marcas como JPMorgan Chase e Bank of America, presentes há décadas na cidade.

Este novo espaço terá a capacidade para acolher 14 mil trabalhadores, segundo números citados pelo mesmo jornal.

O arrendamento deste edifício soma-se ao arrendamento de um outro espaço com quase 140 mil metros quadrados no bairro de Hudson Yards, também em Manhattan. O negócio foi anunciado pelo Facebook no mês passado.

Estes acordos acontecem depois de a Amazon ter desistido de ali instalar a sua segunda sede em 2018, depois de ter percecionado entraves políticos no horizonte.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Depois do recuo da Amazon, Facebook quer 65 mil metros quadrados para novo escritório em Manhattan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião