Uría Menéndez assessora Allianz e Elo na criação da Sierra Prime

A Uría Menéndez-Proença de Carvalho assessorou a Allianz e Elo na criação da Sierre Prime, uma joint venture estratégica valorada com um valor bruto de ativos superior a 3.000 milhões de euros.

A sociedade de advogados Uría Menéndez-Proença de Carvalho assessorou a Allianz Finance IX Luxembourg, S.A. e a Elo Mutual Pension Insurance Company na criação, junto com a Sonae Sierra e com a APG, de uma nova joint venture estratégica com participações em seis centros comerciais prime na Península Ibérica com um valor bruto de ativos superior a 3.000 milhões de euros.

O portefólio da Sierra Prime inclui três ativos na Grande Lisboa — Centro Colombo, Centro Vasco da Gama e CascaiShopping –; o NorteShopping, no Grande Porto; o Plaza Mayor em Málaga e o recentemente inaugurado McArthurGlen Designer Outlet Málaga.

“Cada investidor deterá 25% dos interesses económicos da joint venture, cujo horizonte temporal é de 15 anos”, nota a sociedade em comunicado. A Allianz Real Estate, em representação das várias companhias de seguro do grupo Allianz, e a Elo, uma empresa de seguros de pensões finlandesa, adquiriram uma participação de 25% cada à Sonae Sierra e à APG.

A transação decorreu da coordenação entre as equipas de imobiliário e societário/M&A de Portugal e Espanha e a colaboração da De Brauw Blackstone Westbroek em relação a matérias de direito holandês.

A assessoria foi liderada por Diego Armero (imobiliário, Madrid) e Rita Xavier de Brito (imobiliário, Lisboa), tendo Juan Francisco Falcón (societário/M&A, Madrid) liderado as matérias relacionadas com a joint venture. A equipa incluiu também Belén Simbor (imobiliário, Madrid), Alexandre Pedral Sampaio (imobiliário, Lisboa) e Marina Baena (societário/M&A, Madrid).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría Menéndez assessora Allianz e Elo na criação da Sierra Prime

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião