Alibaba regista patente no Brasil para seguros e outros serviços
Ant Unicorn é como se designa a patente registada e autorizada no Brasil. Baseado em tecnologia ‘blockchain’ o sistema engloba funcionalidades para seguros, operações de câmbio e de crédito e outros.
O registo efetuado pela gigante chinesa do e-commerce foi publicado na Revista da Propriedade Intelectual, do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) do Brasil.
De acordo com a informação oficial, a plataforma Ant Unicorn é uma espécie de mega-aplicação que permite um leque alargado de funcionalidades, desde o processamento de recibos e pagamento de serviços públicos, contratação de seguros, transações no imobiliário e de banca (emissão e pagamentos por cartões de crédito), serviços cambiais, faturação e contabilidade, tudo numa única solução.
Apesar do registo e da concessão de autorização do INPI, não se sabe ainda quando é que a Ant Unicorn será operacionalmente implementada no Brasil.
De acordo com a agência Reuters, a Alibaba investiu 100 milhões de dólares, em 2018, numa OPV (Oferta Pública de Venda) de ações da empresa brasileira de processamento de pagamentos eletrónicos StoneCo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alibaba regista patente no Brasil para seguros e outros serviços
{{ noCommentsLabel }}