Efeito secundário do isolamento por causa do Covid-19: mais divórcios
Segundo os advogados britânicos, o longo período de isolamento provocado pela pandemia Covid-19 pode colocar um ponto final nas relações e aumentar o número de divórcios.
O Covid-19 está a gerar vários constrangimentos na vida dos cidadãos. Desde a passagem para o teletrabalho, até ao cancelamento de viagens, o coronavírus pode também deixar marcas no casamento. Segundo advogados britânicos, a fase de isolamento vai ter como efeito secundário um aumento do divórcios, avança a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).
Segundo Fiona Shackleton, advogada, em declarações à CNBC, o período prolongado de isolamento dos casais, provocado pela pandemia Covid-19, pode revelar aspetos positivos, mas também negativos para os relacionamentos.
“As nossas alturas de pico [de pedidos de divórcio] acontecem após longos períodos de exposição como o verão ou o natal. Podemos apenas imaginar como vai ser com as famílias fechadas em casa por tanto tempo“, nota a advogada. A jurista britânica acrescenta ainda que os advogados do setor preveem um aumento nas taxas de divórcio após o fim do isolamento.
Posição partilhada por Salma Butt, advogada, e Hardeep Dhillon, consultor britânico de direito da família, que acreditam que os divórcios vão aumentar no Reino Unido, uma vez que a situação está a constatar-se na China.
Mais de 400.000 casos de infeção com o novo coronavírus foram registados em todo o mundo desde o início da pandemia de Covid-19. Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efeito secundário do isolamento por causa do Covid-19: mais divórcios
{{ noCommentsLabel }}