Cerimónia do 25 de Abril foi concertada com Costa e Marcelo, diz Ferro Rodrigues

  • ECO
  • 21 Abril 2020

Numa altura em que as comemorações do 25 de Abril estão envolvidas em polémica, Ferro Rodrigues vem esclarecer que a cerimónia foi acertada com o primeiro-ministro e o Presidente da República.

O presidente da Assembleia da República (AR) diz não compreender a polémica em torno das comemorações do 25 de Abril e que se trata “mais de um copo de água na tempestade e não uma tempestade num copo de água”. Em entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse ainda que esta cerimónia foi combinada com o primeiro-ministro e com o Presidente da República.

Mostrando-se surpreendido com toda esta polémica, o presidente da AR diz que tudo começou com uma notícia falsa que dava conta da presença de 300 pessoas na cerimónia, quando o número apontado sempre foi 130. A partir daí, disse, houve uma “instrumentalização por setores inorgânicos”. “Não é pelo facto de haver uma espécie de tentativa populista de democracia à la internet que eu iria ceder”, afirmou, notando que as comemorações foram concertadas com António Costa e com Marcelo Rebelo de Sousa e aprovadas por 95% dos deputados.

Na mesma entrevista, que será passada esta quarta-feira, Ferro Rodrigues referiu que “isto é mais um copo de água e não uma tempestade num copo de água” e que “não interessa quantas pessoas estão”. E sublinhou que “enquanto for presidente da AR, este modelo não irá ser alterado”.

Esta terça-feira, no final da Conferência de Líderes, a porta-voz Maria da Luz Rosinha, adiantou que nas comemorações vão estar presentes menos de 100 pessoas, um número inferior às 130 que estavam autorizadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerimónia do 25 de Abril foi concertada com Costa e Marcelo, diz Ferro Rodrigues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião