Afinal, Sergio Moro vai mesmo sair do governo de Bolsonaro
Com a oficialização da demissão do diretor-geral da Polícia Federal pelo presidente do Brasil, Sergio Moro cumpriu a ameaça e vai mesmo abandonar o governo de Jair Bolsonaro.
Afinal, Sergio Moro vai mesmo abandonar o governo de Jair Bolsonaro, tendo posto o cargo de ministro da Justiça à disposição. A ameaça já tinha sido noticiada esta quinta-feira, depois de conhecidas as intenções do presidente do Brasil de demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que tinha sido nomeado por Moro e era um homem da confiança do antigo juiz da operação Lava Jato.
A notícia está a ser avançada pela Folha de São Paulo, que, entre os avanços e recuos, explica que a alegada decisão final de Moro terá sido tomada na madrugada desta sexta-feira, depois de a demissão de Maurício Valeixo pelo presidente Bolsonaro ter sido oficializada por via de publicação no Diário Oficial da União. O jornal escreve que Moro já comunicou a saída do governo a pessoas próximas.
A agravar o diferendo entre Moro e Bolsonaro está o facto de a publicação oficial indicar que a demissão de Valeixo foi “a pedido” do próprio. Sem indicar como obteve a informação, o jornal brasileiro refere mesmo que o documento também tem a assinatura eletrónica de Moro, mas que o ministro demissionário não assinou formalmente o documento nem foi avisado pelo Planalto. Ainda assim, o nome terá sido incluído na exoneração por ter sido Moro a nomear o diretor-geral da Polícia Federal, tratando-se de uma formalidade, acrescenta.
(Notícia atualizada pela última vez às 14h50)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afinal, Sergio Moro vai mesmo sair do governo de Bolsonaro
{{ noCommentsLabel }}