Encomendas postais em Portugal sobem 10% durante o confinamento
Na semana entre 13 e 19 de abril, o tráfego das encomendas postais em Portugal subiu 10%, estima a Anacom. Contrariamente às encomendas internacionais que diminuíram 25%.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) estima que o tráfego das encomendas postais em Portugal tenha subido 10% na semana terminada em 19 de abril, face ao período anterior às medidas excecionais associadas à pandemia.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o regulador refere que na semana entre 13 e 19 de abril, o tráfego das encomendas postais em Portugal tenha subido 10% comparativamente ao período de entrada em vigor das medidas excecionais e temporárias para mitigar a propagação da pandemia do novo coronavírus.
“As encomendas internacionais diminuíram, 25% no caso das encomendas enviadas, e 7% no caso das encomendas recebidas”, refere a Anacom.
“No total das encomendas nacionais e internacionais o aumento foi de 7%”, acrescentou.
Já em relação à semana anterior à iniciada em 13 de abril, “o tráfego total de encomendas aumentou 30%, com subidas significativas tanto no tráfego nacional como internacional”, refere o regulador das comunicações eletrónicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Encomendas postais em Portugal sobem 10% durante o confinamento
{{ noCommentsLabel }}