Wall Street avança quase 1% com reabertura da economia

Muitos negócios começam a reabrir portas com sinais de que o pico do coronavírus já passou. Mas começam a surgir as faturas do confinamento: o setor privado perdeu 20 milhões de empregos em abril.

As bolsas norte-americanas negoceiam em alta, com as ações a manterem a tendência de recuperação das últimas semanas, à medida que a economia vai reabrindo após a quarentena forçada pela pandemia do coronavírus. Mas há indicadores económicos que dão algum desconforto aos investidores.

O índice de referência S&P 500 soma 0,69% para 2.888,15 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones estão em alta de 0,80% e 0,67%, respetivamente.

Perante os sinais de que o pico da pandemia do novo coronavírus, a maior economia do mundo vai reabrindo, após semanas em que muitas atividades estiveram fechadas. Isso teve impacto no mercado de trabalho. De acordo com os dados do ADP, o setor privado perdeu um recorde de mais de 20 milhões de postos de trabalho em abril. Esta sexta-feira, o Departamento do Trabalho do Governo americano divulga estatísticas mais completas sobre a situação laboral nos EUA.

“Sabíamos que ia ser mau, os números correspondem aos pedidos de subsídio de desemprego. Grande parte das más notícias já está descontada nas bolsas”, refere Scott Brown, economista da Raymond James, citado pela Reuters.

“Os mercados estão a olhar para uma potencial recuperação, temos bastante margem com a reabertura da economia. Os negócios começam a abrir e a questão que se coloca é esta: estamos a ser demasiado rápidos?“, acrescentou.

Em termos empresariais, destaque para as ações da Activision Blizzard, que avançam 6,54% para 73 dólares, depois de a produtora do videojogo Call of Duty ter revisto em alta as perspetivas do seu negócio para este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança quase 1% com reabertura da economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião