ECO Talk: O novo fundo de recuperação europeu
Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, é o convidado do 10º episódio da webtalk "Estamos abertos à economia".
Já há muitas propostas para o fundo de recuperação europeu, a mais recente é a da própria Comissão Europeia. Em que consiste este fundo? Face à proposta, que ainda tem de ser consensualizada, como é que este programa vai funcionar? E que impacto pode ter em Portugal? Estas foram algumas das questões debatidas no novo episódio do ciclo de webtalks “Estamos abertos à economia”, uma parceria Eco e Novo Banco.
“Onde julgo que fará mais diferença é no simbolismo que representa este fundo de recuperação. O que está aqui em causa é o precedente de a União Europeia emitir dívida em nome próprio, que será reembolsada a partir de novos recursos próprios, para conduzir uma política orçamental comum”, refere Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, o convidado da webtalk moderada por António Costa, publisher do Eco.
Reveja os episódios anteriores aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ECO Talk: O novo fundo de recuperação europeu
{{ noCommentsLabel }}