Número de infetados no mundo ultrapassa os sete milhões
Já foram declarados oficialmente em todo o mundo mais de sete milhões de casos do novo coronavírus. A Europa é o continente mais afetado e os Estados Unidos é o país mais atingido pela pandemia.
Mais de sete milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo o mundo, de acordo com uma contagem feita esta segunda-feira às 08:00 (em Lisboa) pela agência de notícias AFP, a partir de fontes oficiais.
Até ao momento, foram contabilizados 7.003.851 casos de pessoas infetadas e registadas 402.867 mortes pelo Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Dois terços dos casos do novo coronavírus estão concentrados na Europa e nos Estados Unidos.
A Europa, o continente mais afetado, registou 2.275.305 casos e 183.542 mortes e nos Estados Unidos, o país mais atingido pela pandemia, foram contabilizados 1.942.363 casos e 110.514 mortes.
O número de casos relatados em todo o mundo duplicou em pouco mais de um mês e mais de um milhão de novos casos de Covid-19 foram registados oficialmente nos últimos nove dias.
Este balanço foi realizado a partir de dados reunidos pela France-Presse junto das autoridades nacionais competentes e das informações recolhidas junto da Organização Mundial da Saúde.
No entanto, o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de contaminações, já que alguns países testam apenas os casos considerados ‘graves’, outros utilizam os testes em prioridade para o rastreamento e muitos países pobres não têm a capacidade para fazer esta despistagem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de infetados no mundo ultrapassa os sete milhões
{{ noCommentsLabel }}