Marido de Isabel dos Santos quer acordo com tribunal

  • ECO
  • 30 Junho 2020

Sindika Dokolo admitiu em entrevista a uma rádio angolona que o casal está a tentar negociar com Luanda e que é do "interesse de todos encontrar-se uma saída".

Depois de algum tempo longe dos holofotes devido à pandemia, o casal Isabel dos Santos e Sindika Dokolo disse, em entrevista à rádio angolana MFM, que está disposto a negociar com as autoridades angolanas, destacando que já as tentaram contactar “várias vezes” e por “vários canais”, avança o Observador (acesso pago).

“A lei prevê que haja negociações. E realmente não se percebe, porque seria do interesse de todos encontrar-se uma saída o mais rapidamente possível”, destacou Sindika Dokolo na entrevista. Sindika reforça ainda que ele e Isabel dos Santos não têm “interesse em começar polémicas e politiquices” e reforça que pretendem sim continuar a trabalhar como empresários em Angola, criando “valor” e “emprego”.

O marido da empresária confirma também que as autoridades angolanas estão a tentar estender o arresto dos bens do casal para lá de Angola e Portugal, nomeadamente a participação que Isabel dos Santos detém indiretamente na Galp (através da Esperaza).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marido de Isabel dos Santos quer acordo com tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião