Quer a primeira máscara que inativa o vírus? CTT está a vendê-la
Os CTT estão a vender a máscara MOxAd-Tech que superou com sucesso os testes realizados, tornando-se na primeira máscara com capacidade de inativar o vírus SARS-CoV-2. Cada máscara custa 10 euros.
Os CTT estão a vender a primeira máscara têxtil e reutilizável com capacidade comprovada para inativar o novo coronavírus, responsável pela Covid-19. Cada máscara, que pode ser comprada de “norte a sul do país” nas lojas físicas da empresa de correios, bem como na loja online, tem um custo de 10 euros.
Em causa está a máscara MOxAd-Tech, que “superou com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, que a tornam na primeira máscara têxtil com capacidade de inativar o vírus que causa a Covid-19″, informa a empresa em comunicado.
Após vários testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes chegou-se à conclusão de que a máscara beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARS-CoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens.
Com 99% de eficácia, este equipamento de proteção individual tem um “tecido de com tecnologia de secagem rápida”, propriedades propriedades antimicrobianas e “age como um escudo contra vírus e bactérias”, acrescenta a nota de imprensa. Permitem uma utilização interrupta de quatro horas.
Estas máscaras, criadas em Portugal, estão a ser comercializadas por 10 euros na rede de retalho das lojas CTT por todo o país, e também na loja online da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quer a primeira máscara que inativa o vírus? CTT está a vendê-la
{{ noCommentsLabel }}