Energia penaliza Lisboa. Papeleiras travam maiores perdas
A bolsa nacional está a cair, penalizada pelos títulos da EDP e EDP Renováveis. No lado oposto, o setor da pasta e papel está a impedir uma queda mais acentuada do PSI-20.
Lisboa está em queda, caminhando para a quarta sessão consecutiva de perdas. A contribuir para este desempenho estão os títulos do setor energético, com destaque para a EDP e EDP Renováveis que perdem mais de 2% e 1%, respetivamente. A travar uma perda mais acentuada estão as cotadas do setor da pasta e papel.
O PSI-20 está a recuar 0,37% para 4.391,10 pontos, depois de ter encerrado no vermelho nas últimas três sessões. Das 18 cotadas nacionais, o cenário está equilibrado entre perdas e ganhos.
A contribuir para este desempenho do índice está a família EDP. As ações da elétrica nacional está a perder 2,02% para 4,316 euros, representando a maior queda desta sessão, enquanto a EDP Renováveis está a desvalorizar 1,14% para 13,82 euros.
Ainda no setor energético, e também a penalizar Lisboa, estão as ações da Galp Energia que caem 1,36% para 9,458 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo está a valorizar mais de 0,5% nos mercados internacionais. Na última sessão, a petrolífera registou um tombo de mais de 5%.
Destaque ainda para o BCP que cai 0,1% para 10,15 cêntimos, depois de ter apresentado as contas referentes aos primeiros seis meses do ano. O banco viu os lucros encolherem para menos de metade dos registados no período homólogo, isto depois de ter realizado provisões de 109 milhões de euros.
No lado oposto, e a travar uma queda mais acentuada do PSI-20, estão as cotadas do setor do papel. A Navigator sobe 1,58% para 2,19 euros, depois de revelar uma quebra nos lucros no primeiro semestre, enquanto a Semapa valoriza 0,33% para 7,95 euros. A Altri está a avançar 0,33% para 4,268 euros.
Ainda nos pesos pesados, e a puxar o índice, estão a Jerónimo Martins, que sobe 0,9% para 14,64 euros, e a Nos, que valoriza 0,36% para 3,854 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia penaliza Lisboa. Papeleiras travam maiores perdas
{{ noCommentsLabel }}