Siemens Healthineers vai comprar a norte-americana de investigação e tratamento do cancro
A norte-americana Varian dedica-se à investigação e tratamento de cancro. O objetivo é que o negócio de 16 mil milhões de dólares (13,9 mil milhões de euros) esteja fechado na primeira metade de 2021.
A alemã Siemens Healthineers anunciou que vai comprar a norte-americana de investigação e tratamento de cancro Varian Medical Systems num acordo de cerca de 16,4 mil milhões de dólares (13,9 mil milhões de euros).
A Siemens Healthineers, que é detida pelo conglomerado Siemens, disse que vai comprar a Varian Medical Systems por 177,50 dólares por ação em dinheiro.
Espera-se que a compra esteja fechada na primeira metade de 2021. A operação precisa da aprovação dos reguladores e dos acionistas da Varian.
A administração da Varian aprovou unanimemente o acordo.
A Varian, que tem sede em Palo Alto, Califórnia, e que emprega cerca de 10.000 pessoas em todo o mundo, registou receitas de 3,4 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Siemens Healthineers vai comprar a norte-americana de investigação e tratamento do cancro
{{ noCommentsLabel }}