Bolsa de Lisboa avança pelo terceiro dia com ganhos da energia e do BCP
Índice PSI-20 segue em contraciclo com a Europa, suportado sobretudo pelo avanço dos títulos do setor da energia e pelo BCP.
Após dois dias de ganhos, a bolsa nacional volta a negociar no verde. Segue assim em contraciclo com as pares europeias que acusam os receios dos investidores face à incerteza em torno de um consenso para uma nova ronda de estímulos nos EUA que permita apoiar uma economia que ainda luta com o novo coronavírus. Na praça bolsista nacional, o PSI-20 está a ser suportado sobretudo pelo avanço dos títulos do setor da energia e pelo BCP.
O PSI-20 valoriza 0,41%, para os 4.452,41 pontos, com a grande maioria dos seus títulos no vermelho. Na Europa, o Stoxx 600 — índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — perde uns ligeiros 0,1%.
Na praça bolsista de Lisboa, referência positiva para o avanço de 0,97%, para os 4,382 euros, das ações da EDP. Subida acontece um dia depois de a elétrica liderada por Miguel Stillwel ter registado o aumento de capital de 1.020 milhões de euros, cujas ações começam a ser negociadas na próxima segunda-feira, montante que irá financiar parte da compra da Viesgo em Espanha.
No mesmo setor, destaque ainda para as ações da Galp Energia que valorizam 0,79%, para os 9,688 euros, e alinhadas com a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais.
A contribuir para os ganhos do índice PSI-20 estão também os títulos do BCP. As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 1,32%, para os 10,76 cêntimos.
(Notícia atualizada às 08h26)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa avança pelo terceiro dia com ganhos da energia e do BCP
{{ noCommentsLabel }}