Bolsa de Lisboa ganhou uma nova cotada. RSR Singular chega a valer 97,3 milhões
É a terceira empresa do setor do imobiliário a ser admitida à negociação este ano na bolsa de Lisboa. RSR Singular entra com uma capitalização de 97,3 milhões de euros.
A bolsa de Lisboa tem uma nova cotada. A sociedade de investimento e gestão imobiliária espanhola RSR Singular Assets Europe começou a negociar esta sexta-feira tornando-se a terceira empresa do setor do imobiliário a entrar na bolsa de Lisboa este ano.
Cada ação da SOCIMI (o equivalente às SIGI em Portugal) entra no mercado não regulamentado Euronext Acess a valer 12,98 euros, o que coloca a capitalização bolsista da RSR Singular nos 97,3 milhões de euros. A empresa negocia por chamada, ou seja, duas vezes ao dia (às 10h30 e 15h30), mas nas primeiras horas, não foram colocadas ordens.
A empresa é gerida pela consultora Caler Advisory and Asset Management e tem como principal objetivo investir em hotéis e edifícios residenciais em zonas urbanas de Portugal, Espanha e outras cidades europeias.
A CEO da Caler Advisory, Carmen Escrivá de Romaní, esteva na quinta-feira na Euronext Lisbon, para uma cerimónia de toque do sino com a CEO da bolsa portuguesa, Isabel Ucha. “A admissão da RSR Singular à negociação na Euronext garante o acesso da empresa aos mercados de capitais europeus e constitui um passo muito importante no seu plano de expansão“, disse a gestora.
Tweet from @euronext_pt
Esta é a terceira empresa do imobiliário a entrar este ano na bolsa de Lisboa. Em junho, começou a negociar SIGI Ores Portugal (que resulta da parceria entre a Sonae e o Bankinter), depois de, em janeiro, a espanhola Merlin Properties ter feito um dual listing de olho no índice PSI-20.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa ganhou uma nova cotada. RSR Singular chega a valer 97,3 milhões
{{ noCommentsLabel }}