Ramalho vai ser reconduzido na liderança do Novo Banco
Mandato de António Ramalho "será renovado através do processo normal, que decorre até ao final do ano", diz Byron Haynes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Novo Banco.
António Ramalho vai ser reconduzido na liderança do Novo Banco. Byron Haynes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do banco que resultou da resolução do BES, diz, em entrevista ao Expresso (acesso pago), que Ramalho tem 100% do seu apoio, mas também do acionista Lone Star.
O mandato de António Ramalho “será renovado através do processo normal, que decorre até ao final do ano”, disse o responsável, acrescentando que o gestor “tem 100% do meu apoio, do Conselho Geral e de Supervisão (compostos por administradores independentes) e do acionista Lone Star”.
Falando em “sintonia perfeita” com Ramalho, Byron Haynes descartou as críticas à venda acelerada de ativos com perdas avultadas de que o CEO do Novo Banco tem sido alvo, salientando que os pedidos de capital feitos ao Fundo de Resolução “estão em linha com os planos de negócio e de capital acordados com as autoridades”. E garante: “não há partes relacionadas nem conflitos de interesse” nessas operações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ramalho vai ser reconduzido na liderança do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}