Comércio e serviços vão ter de instalar postos de carregamento de carros elétricos
Governo prepara lei para impor que edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento tenham de instalar postos de carregamento para carros elétricos.
Todos os edifícios novos, “ou sujeitos a grandes renovações”, vão ter de disponibilizar postos de carregamento de veículos elétricos, com dimensões adequadas “às necessidades e características do edifício, bem como às condições de utilização esperadas”, segundo uma proposta de decreto-lei que o Governo está a preparar, avança o Público (link indisponível)
Acrescenta o jornal que a proposta vai ainda impor que os edifícios de comércio e serviços com mais de 20 lugares de estacionamento tenham de instalar, até dezembro de 2024, dois postos de carregamento.
A lei refere ainda que há vários edifícios que ficarão isentos da obrigatoriedade de instalação de postos de carregamento para automóveis elétricos, designadamente instalações industriais, pecuárias ou agrícolas não residenciais, locais de culto (como igrejas, sinagogas, mesquitas e templos), armazéns em que a presença humana, real ou prevista, não ocorra por mais de duas horas em cada dia e os edifícios classificados ou em vias de classificação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comércio e serviços vão ter de instalar postos de carregamento de carros elétricos
{{ noCommentsLabel }}