Apoios ao arrendamento vão ser prolongados até fim do ano
O PS assume que viabilizará a extensão até 31 de dezembro das medidas extraordinárias de apoio ao arrendamento, mas vai introduzir alterações para excluir da proteção as situações de incumprimento.
O PS vai viabilizar uma proposta do Bloco de Esquerda que prolonga até ao final do ano as medidas extraordinárias de apoio ao arrendamento, criadas na sequência da pandemia. Este alargamento é dado como certo pelo Diário de Notícias (acesso pago), que avançou a informação citando o deputado socialista Hugo Costa.
Porém, nem tudo na proposta satisfaz as pretensões do partido. É intenção dos socialistas introduzirem alterações para evitarem que a medida dê proteção a situações de incumprimento. Por exemplo, no caso dos contratos que já caducaram, o objetivo é que a lei proteja os inquilinos que “esteja a cumprir as suas obrigações contratuais”, ou seja, que tenham continuado a pagar a renda.
Ainda assim, a extensão, a avançar, permitirá manter em vigor até 31 de dezembro a suspensão das denúncias de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional pelo senhorio, a caducidade dos contratos de arrendamento (salvo se o inquilino não se opuser ao término do contrato), entre outras medidas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apoios ao arrendamento vão ser prolongados até fim do ano
{{ noCommentsLabel }}