“Stakeholders já não olham apenas para os dados financeiros, mas também para os critérios ESG”
Manuel Mota, Partner da EY de Serviços de Sustentabilidade e Alterações Climáticas, sublinhou que a consultora quer ter papel ativo na recuperação verde da economia: "Queremos ser modelo a seguir".
Em mais uma edição das Capital Verde Web Talks, uma série de conversas online com os Parceiros Fundadores e Agentes de Mudança do Capital Verde, a primeira plataforma online especializada em Finanças Sustentáveis e Green Economy em Portugal, Manuel Mota, Partner da consultora EY para os Serviços de Sustentabilidade e Alterações Climáticas, garantiu que “as empresas portuguesas estão agora a querer retomar alguma normalidade nas suas atividades e os seus investimentos, que tinham ficado de parte”. Isto depois de uma fase em que estiveram “mais focadas em lutar pela sua sobrevivência”
“A economia não pode parar, o investimento não pode parar, mas as preocupações com a sustentabilidade e as alterações climáticas também não podem parar. As empresas estão a querer retomar projetos que tinham em mãos. Resta saber se a pandemia e o risco de uma segunda vaga o permitirá”, disse Manuel Mota.
Sobre a recuperação verde em curso, o Partner da EY sublinhou que a consultora quer ter um papel ativo na recuperação da economia. “Queremos impactar enquanto exemplo a seguir e sermos vistos como uma organização que contribui ativamente para uma maior consciência para os temas da emergência climática e sustentabilidade”, referiu, sublinhando o papel da consultora como auditora de informação não financeira.
“É através disso que vamos conferir grau de credibilidade que é cada vez mais apreciado pelos stakeholders nas suas tomadas de decisão. Já não olham apenas para dados financeiros mas também para os critérios ESG, ambientais, sociai e de governance”, rematou.
O Capital Verde, do ECO, a primeira plataforma online especializada em Finanças Sustentáveis e Green Economy em Portugal, estrou em julho uma série de conversas online com os seus Parceiros Fundadores e Agentes de Mudança.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Stakeholders já não olham apenas para os dados financeiros, mas também para os critérios ESG”
{{ noCommentsLabel }}