Linha azul do metro parcialmente interrompida por “um a dois dias” após desabamento
Metropolitano de Lisboa e a Carris estão a estudar uma resposta conjunta para reforçar as ligações rodoviárias, enquanto a circulação não for retomada.
Um desabamento nas obras do Metro de Lisboa, na estação da Praça de Espanha, provocou quatro feridos ligeiros. O acidente, que não provocou vítimas mortais, aconteceu às 14h30 e levou à interrupção da circulação entre as estações de Laranjeiras e Marquês do Pombal, na linha Azul do metro.
Em causa está um abatimento de um teto entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha. Segundo Carlos Castro, vereador da proteção civil de Lisboa, havia 300 pessoas nas carruagens afetadas. Entre os feridos, três eram pessoas que estavam dentro da carruagem e o quarto era um segurança do metro.
“Neste momento não estão reunidas as condições para abrir o túnel. Vão ser retomados os trabalhos para que sejam retomadas as condições de normalidade o mais rapidamente possível. De acordo com uma análise preliminar prevê-se pelo menos um a dois dias de interrupção”, explicou o vereador.
Carlos Castro diz que está a ser estudada uma resposta conjunta entre o Metropolitano de Lisboa e a Carris para reforçar as ligações rodoviárias, enquanto a circulação não for retomada.
Carris compensa com reforço em duas carreiras
A Carris vai reforçar as carreiras que fazem os percursos Marquês do Pombal – Sete Rios e Arco do Cego – Sete Rios – Pontinha, devido à interrupção de um troço da Linha Azul do Metropolitano de Lisboa.
Em comunicado, a Carris informa que “no seguimento da interrupção de circulação do Metropolitano de Lisboa, no troço Marquês de Pombal – Laranjeiras da Linha Azul”, a empresa reforçou as carreiras 746 e 726.
A carreira 746 faz o percurso Marquês do Pombal – Sete Rios e o reforço inclui o prolongamento do serviço noturno até à 01:00. A carreira 726 faz o percurso Arco do Cego – Sete Rios – Pontinha.
(Notícia atualizada às 19h39 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Linha azul do metro parcialmente interrompida por “um a dois dias” após desabamento
{{ noCommentsLabel }}