Miranda é a parceira legal da Fundação Amália Rodrigues

A cerimónia de oficialização do Protocolo de Colaboração realizou-se dia 29, na Fundação/Casa Museu Amália Rodrigues, em Lisboa, e contou com a presença de Diogo Xavier da Cunha e Ana Pinelas Pinto.

A Miranda & Associados e a Fundação Amália Rodrigues — em ano de celebrações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues — acabam de assinar a formalização de um protocolo de prestação de serviços de apoio jurídico à Fundação.

A cerimónia de oficialização do Protocolo de Colaboração realizou-se dia 29 de setembro, nas instalações da Fundação/Casa Museu Amália Rodrigues, em Lisboa, e contou com a presença de Diogo Xavier da Cunha e Ana Pinelas Pinto, respetivamente Presidente do Conselho de Administração e sócia-administradora da Miranda, e de Joaquim Vicente Rodrigues e Francisco Velez Roxo, respetivamente Presidente e vogal do Conselho da Administração da Fundação.

A Fundação Amália Rodrigues foi instituída por testamento em 1997 e fundada a 10 de dezembro de 1999, afirmando-se como uma instituição cultural e social reconhecida a nível nacional e internacional pelo trabalho desenvolvido na preservação, estudo e divulgação da vida e obra de Amália Rodrigues. A Miranda tem desenvolvido de forma crescente as suas atividades de responsabilidade social quer numa vertente mais estrita da prestação de serviços jurídicos pro bono quer no envolvimento e interação com as principais instituições sociais e culturais do país.

“É com orgulho que celebramos este Protocolo com a Fundação Amália Rodrigues, uma instituição que tem feito um trabalho muitíssimo meritório no cumprimento do legado deixado por Amália Rodrigues. Na Miranda e na Miranda Alliance revemo-nos muito na autenticidade, proximidade e dimensão internacional que sempre caracterizaram a Amália. Essa forma de estar no mundo justifica ainda mais esta parceria entre a Miranda e a Fundação Amália Rodrigues.” refere Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda & Associados.

Joaquim Vicente Rodrigues, Presidente do Conselho da Administração da Fundação, destacou durante a cerimónia a importância desta parceria referindo, “(…) de forma a podermos levar por diante o nosso trabalho e aquilo que a Amália determinou em testamento é fundamental contar com o apoio jurídico da equipa da Miranda.”

A parceria entre a Miranda & Associados e a Fundação Amália Rodrigues foi iniciada em fevereiro deste ano e irá prolongar-se até final de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda é a parceira legal da Fundação Amália Rodrigues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião