Ângelo Ramalho nomeado presidente do Conselho de Administração da Efacec
O mandato do novo Conselho de Administração da Efacec iniciou-se no dia 2 de outubro. Esse órgão é presidido por Ângelo Ramalho, que se mantém na presidência da comissão executiva.
Três meses depois de ter sido parcialmente nacionalizada, a Efacec tem um novo Conselho de Administração. A presidência fica nas mãos de Ângelo Ramalho, que também presidirá à Comissão Executiva, avançou a empresa em comunicado.
De acordo com a nota divulgada esta terça-feira, a Efacec, reunida em Assembleia Geral no dia 2 de outubro (ou seja, na sexta-feira passada), elegeu os novos órgãos sociais. “Na reunião, foi designado o novo Conselho de Administração, cujo mandato se iniciou no dia da Assembleia Geral“, acrescenta-se.
Para o cargo de presidente do Conselho de Administração foi escolhido Ângelo Ramalho, que também preside a Comissão Executiva. Manuel Ferreira, Michael da Silva, Nuno da Silva e Fernando Vaz ficam como vogais executivas. Já Jaime Andrez, presidente da Parpública, fica como vogal não executiva, bem como Carlos Ribeiro, Maria Chouzal, Rui Diniz e Manuel Gonçalves.
A decisão de nacionalizar a Efacec foi tomada pelo Governo no início de julho e seguiu-se a um “impasse acionista” causado pelo polémico caso Luanda Leaks. O Estado ficou com a fatia de 71,73% do capital, que era detido pela empresária angolana Isabel dos Santos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ângelo Ramalho nomeado presidente do Conselho de Administração da Efacec
{{ noCommentsLabel }}