Milhares de passageiros esperam reembolso de voos cancelados
A Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso dos montantes que tinham pago pelas viagens de avião.
A pandemia tem afetado a aviação e levado a uma forte diminuição no número de voos. Apesar de as companhias aéreas serem obrigadas, por lei, à devolução do dinheiro pago pelos bilhetes no prazo de sete dias, o mesmo não está a acontecer deixando milhares de pessoas à espera de reembolsos durante meses, segundo noticia esta quinta-feira o Jornal de Notícias (acesso pago).
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor já recebeu quase 6.700 pedidos de ajuda de passageiros que não conseguiram o reembolso dos montantes que tinham pago pelas viagens de avião que foram canceladas devido à pandemia. Em declarações ao JN, a Deco acusa as companhias aéreas de imporem os vouchers de substituição aos clientes.
A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma ao jornal “um elevado número de reclamações”, sem especificar o número, que poderá ser muito mais elevado do que as queixas que chegaram à Associação de Defesa do Consumidor. Além dessa, surgem também nas redes sociais e em portais online queixas contra as transportadoras. A TAP, por exemplo, justifica ao Jornal de Notícias que o “número extraordinariamente elevado de pedidos de reembolso” é a principal razão dos atrasos.
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