É “necessário repensar as políticas de habitação”, diz presidente da Gebalis
A Gebalis celebra 25 anos de existência e, para assinalar a data, promove um evento internacional com uma série de especialistas do setor habitacional, numa conferência que pode assistir aqui.
A necessidade de dar “repensar as políticas de habitação é cada vez maior”, numa altura em que é um dos objetivos urgentes é dar apoio social habitacional a quem precisa, resolvendo, ao mesmo tempo, outras “políticas estruturais” ao nível de toda a cidade. Em conferência esta quarta-feira, a Gebalis – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa reúne um conjunto de especialistas do setor, que vão olhar para os problemas atuais, mas também para o futuro do mercado de habitação.
“É inquestionável a necessidade do apoio social ao nível da habitação, mas também a adoção de uma abordagem urbana integrada que permita dar respostas aos problemas existentes, alguns estruturais, que estão na base destas situações, em detrimento de políticas e respostas pontuais e dispersas”, diz o presidente da Gebalis, Pedro Pinto Jesus, durante a conferência “Habitar o Futuro”.
O responsável acrescenta ser “necessário repensar as políticas de habitação e colocá-las na agenda política, a diferentes níveis”, através de “políticas de habitação fortes, integradas e em permanente interação com outras políticas estruturais”. Contudo, Pedro Pinto Jesus ressalva a importância das “questões ambientais, da mobilidade, da digitalização, da energia, do consumo, da distribuição espacial e da justiça social”.
Acompanhe aqui em direto:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É “necessário repensar as políticas de habitação”, diz presidente da Gebalis
{{ noCommentsLabel }}