Elon Musk torna-se o segundo homem mais rico do mundo

  • Lusa
  • 24 Novembro 2020

A fortuna do patrão da Tesla e da SpaceX ascendeu a 128 mil milhões de dólares na segunda-feira, superando Bill Gates e ficando apenas atrás de Jeff Bezos.

O líder da Tesla, Elon Musk, tornou-se no segundo homem mais rico do mundo, ultrapassando Bill Gates, de acordo com a classificação de multimilionários da agência Bloomberg.

A fortuna do fundador da Tesla, fabricante de veículos elétricos, aumentou na segunda-feira em 7,2 mil milhões de dólares e ascendeu a 128 mil milhões de dólares (107,7 mil milhões de euros).

O mediático dirigente da Tesla, que é também co-fundador da empresa espacial SpaceX, já tinha visto a sua fortuna superar a de Mark Zuckerberg, líder do Facebook, e a de Bernard Arnault, que dirige o grupo de artigos de luxo LVMH.

Segundo esta classificação, à frente de Musk, de 49 anos, está apenas o fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna calculada em 182 mil milhões de dólares. Bill Gates é o terceiro, com 127,7 mil milhões de dólares. O antigo co-fundador da Microsoft tem dedicado parte da sua fortuna à fundação Bill e Melinda Gates.

A ascensão fulgurante de Musk está associada à subida dos títulos da Tesla em Wall Street, com ganhos de 500% desde o início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk torna-se o segundo homem mais rico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião