Uber Eats quer chegar a 75% dos portugueses até final de 2021
Plano de expansão da plataforma de food delivery passa por chegar a mais um milhão de clientes até final de 2021. Operação nacional cresceu 160% no primeiro semestre deste ano.
A Uber Eats quer chegar a mais um milhão de portugueses até ao final do próximo ano e aumentar para 75% a cobertura de habitantes em território nacional. O plano de expansão para 2021, detalha Diogo Aires Conceição, novo general manager da empresa para o mercado português, em entrevista ao ECO, passa por crescer em número de cidades e também pela diversificação da oferta.
Até ao final deste ano, a plataforma alarga a área de entregas e chega a localidades como Castelo Branco, Torres Novas, Portalegre, Felgueiras e Trofa. “No próximo ano, queremos chegar a 75% da população — estamos neste momento nos 65% e queremos, pelo menos, chegar a mais um milhão de pessoas”, explica o responsável ao ECO.
Além do alargamento geográfico, a Uber planeia alargar a oferta de produtos disponíveis aos utilizadores. “Queremos fazer com que este serviço não seja apenas de conveniência mas seja um serviço do dia-a-dia. Queremos que usar a Uber Eats seja quase tão natural como beber água, uma coisa que as pessoas fazem todos os dias. E, para isso, precisamos de ter uma diversidade de serviços na plataforma que faça com que as pessoas lá vão por várias razões, mas que o serviço seja acessível do ponto de vista monetário e financeiro”, sublinha.
No próximo ano, queremos chegar a 75% da população – estamos neste momento nos 65% e queremos, pelo menos, chegar a mais um milhão de pessoas.
As vendas via Uber Eats dos restaurantes presentes na plataforma cresceram 160% na primeira metade deste ano, face aos números do mesmo período do ano anterior. Lançada em Portugal em novembro de 2017, a Uber Eats conta atualmente com mais de 6.000 parceiros de restauração na plataforma e está presente em 65 cidades portuguesas. Internacionalmente, a plataforma conta com mais de 500 mil parceiros em mais de 6.000 cidades de 30 países diferentes. Mundialmente, a pandemia fez crescer o negócio 135% face ao mesmo período do ano anterior, gerando 8,6 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber Eats quer chegar a 75% dos portugueses até final de 2021
{{ noCommentsLabel }}