Espanha pondera reduzir semana de trabalho para quatro dias
Ministério do trabalho espanhol está a estudar a possibilidade de reduzir a semana de trabalho para apenas quatro dias. Objetivo é o de fazer aumentar o emprego.
Numa altura em que Espanha prepara o aumento do salário mínimo nacional para mil euros, o ministério do trabalho espanhol está a estudar a possibilidade de reduzir a semana de trabalho para quatro dias, avança o El Economista (acesso livre).
O secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, destaca que a adoção deste sistema está em cima da mesa e que poderia ter um impacto positivo no mercado de trabalho. “Poderia, sem dúvida, favorecer a criação de empregos”, diz o líder do Podemos.
A ministra trabalho e economia social, Yolanda Diaz, defende que “o tempo de trabalho exige uma nova conceção”. Em entrevista à TVE, Pablo Iglesias, diz que sabe que “o ministério do trabalho e Yolanda Diaz estão a estudar o modelo que tem como foco a “redução do tempo de trabalho”, embora tenha evitado falar de prazos. “Tenho de respeitar a competência de cada ministro, e sei que eles a estudarão”, disse o líder do Podemos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha pondera reduzir semana de trabalho para quatro dias
{{ noCommentsLabel }}