Ano Novo com recolher obrigatório às 2 horas. É proibido circular entre concelhos até dia 4
Apesar de aliviar as restrições no Natal, o Governo optou por medidas mais restritivas na passagem do ano. Há recolher obrigatório até às 2 horas.
Se o Natal pode ser passado em família, o Ano Novo chega com regras apertadas para evitar a propagação do novo coronavírus, procurando travar uma potencial terceira vaga. O Governo decidiu que os portugueses terão de estar em casa até às 2 horas, sendo limitada a circulação entre concelhos.
No Ano Novo, ao contrário do que acontecerá no Natal, fica proibida a circulação entre concelhos da meia-noite de 31 de dezembro até à madrugada de 4 de janeiro.
E na noite da passagem de ano, os portugueses terão de estar em casa até às 2h00 de dia 1 de janeiro. Já no dia 1 de janeiro, o dia de Ano Novo, o recolher obrigatório acontecerá às 23 horas.
No dia 31 de dezembro, a restauração poderá funcionar até à 1h00, ou seja, permitindo que algumas pessoas possam celebrar a entrada em 2021 em restaurantes. E já no dia 1, poderão servir almoços, desde que até às 15h30.
Nestes dias de celebração, este ano não haverá grandes festas para evitar a propagação do vírus. Assim, disse António Costa após o Conselho de Ministros em que foram definidas as novas regras, ficam proibidas as festas públicas. E ficam “proibidos ajuntamentos na via publica para mais de seis pessoas”.
(Notícia atualizada às 15h37 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ano Novo com recolher obrigatório às 2 horas. É proibido circular entre concelhos até dia 4
{{ noCommentsLabel }}