Lisboa volta aos ganhos. Galp e BCP puxam pelo PSI-20
Praça portuguesa segue a tendência positiva das congéneres europeias, com os investidores a celebrarem o arranque da vacinação contra a Covid-19 nos EUA.
Depois de que quebrar um ciclo de sete sessões consecutivas de ganhos, Lisboa está de volta aos ganhos. A praça portuguesa segue a tendência positiva das congéneres europeias, com os investidores a celebrarem o arranque da vacinação contra a Covid-19 nos EUA. A Galp Energia destaca-se na bolsa nacional, sendo também o BCP determinante para a valorização do PSI-20.
No dia em que será administrada a primeira vacina anti-covid da Pfizer e da BioNTech nos Estados Unidos, mas também deverá ser validada a vitória de Joe Biden na corrida à Casa Branca, é grande o otimismo dos investidores. São sinais positivos que ajudaram as praças asiáticas no arranque desta semana, e estão estão puxar pelas bolsas do Velho Continente. O Stoxx 600 soma 0,40%.
Em Lisboa, o PSI-20 soma 0,6%, para os 4.771,33 pontos, com a generalidade das cotadas em “terreno” positivo, contando-se apenas com dois títulos em queda: REN e EDP, com descidas de 0,2% e 0,1%, respetivamente.
A Galp Energia está a ser o motor deste desempenho, beneficiando da evolução dos preços do petróleo nos mercados internacionais. A petrolífera não é a cotada que mais sobe na bolsa, mas a valorização de 1,35% para 9,178 euros coloca a cotada como a principal responsável pela valorização do índice nacional.
O BCP também puxa pelo PSI-20, apresentando um ganho de 2%, assim como as empresas do setor da pasta e papel, casos da Navigator e da Altri, que beneficiam da melhoria das perspetivas para a recuperação da economia mundial.
No top das subidas, nota para a Ibersol, que ganha mais de 5%, isto enquanto a Pharol apresenta um ganho de 3,98% para cotar nos 15,66 cêntimos por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa volta aos ganhos. Galp e BCP puxam pelo PSI-20
{{ noCommentsLabel }}