Nasdaq em recorde à espera de mais apoio da Fed

Banco central deverá anunciar, ao final da tarde, um ajustamento nas medidas de resposta à pandemia. Wall Street segue em alta com a expectativa.

A Reserva Federal norte-americana deverá anunciar, ao final da tarde desta quarta-feira, mais apoio à economia dos EUA e a expectativa está a dar um ânimo cauteloso os investidores em Wall Street. Perante a desaceleração da atividade norte-americana, o banco central liderado por Jerome Powell poderá mudar o discurso, após o encontro de dois dias do Comité de Política Monetária (FOMC).

À espera das declarações de Powell, Wall Street abriram a sessão a negociar em alta. O S&P 500 avança 0,04% para 3.696,25 pontos, enquanto o Nasdaq sobe 0,13%, tendo tocado o recorde de 12.622,15 pontos. O Dow Jones desliza 0,03% para 30.191,38 pontos.

“Os investidores esperam mais apoio por via de mudanças nos parâmetros do programa de compra de ativos, incluindo uma extensão no prazo médio dos ativos para apoiar o mercado imobiliário. Acreditamos que a Fed deva fortalecer sua orientação futura, condicionando o seu programa de compra de ativos ao cumprimento das suas metas para o emprego e a inflação”, diz Franck Dixmier, global CIO fixed income da Allianz Global Investors.

A expectativa de que a Fed mude o discurso esta quarta-feira é generalizada no mercado já que os últimos dados da atividade no setor de serviços, indica uma desaceleração que penaliza o emprego. Em simultâneo, o agravamento no número de infeções com Covid-19 preocupa, especialmente dada a incerteza sobre se o Congresso vai votar a favor do plano de recuperação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq em recorde à espera de mais apoio da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião