Estes são os efeitos adversos da vacina contra a Covid-19
DGS diz que as vacinas são seguras. Efeitos adversos são raros, sendo que quando existem tendem a ser ligeiros.
Os efeitos adversos na vacina contra a Covid-19 são raros, de acordo com Válter Fonseca, diretor dos serviços de Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde (DGS). Podem passar por dores articulares ou musculares e febre ligeira.
Em resposta aos jornalistas, Válter Fonseca afirmou que “os efeitos adversos da vacinação são muito ligeiros e raros” e comparou os efeitos da vacina contra a Covid-19 com os efeitos das vacina já existentes no plano nacional de vacinação.
“Podem verificar-se dores articulares, musculares e febre ligeira durante um ou dois dias”, afirmou, acrescentando que todos os efeitos serão ” informados às pessoas no ato da vacinação” e em “folhetos”.
O membro da task force contra a Covid-19 relembrou também que “todas as vacinas [contra a Covid-19] testadas mostraram elevadíssimos níveis de segurança”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estes são os efeitos adversos da vacina contra a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}