Wall Street em alta com perspetivas de recuperação económica
O S&P 500 e o Dow Jones terminaram a sessão com ganhos, apesar das críticas de Trump aos estímulos aprovados no Congresso. Já quedas nas tecnológicas pesaram no Nasdaq.
A sessão em Wall Street esta quarta-feira foi mista, depois de críticas de Donald Trump ao novo pacote de estímulos que foi aprovado no Congresso. Dados mais positivos do que o esperado e a perspetiva de estímulos mais fortes animaram as expectativas de recuperação económica dos investidores. No entanto, as cotadas tecnológicas registaram perdas, pesando nos índices.
O número de norte-americanos que avançaram com pedidos de subsídio de desemprego pela primeira vez na semana passada caiu, contrariando as expectativas dos analistas, embora permaneça elevado.
Entretanto, Donald Trump ameaçou vetar o pacote de estímulos de cerca de 900 mil milhões de dólares, argumentando que o cheque passado aos norte-americanos deve subir de 600 dólares para dois mil dólares.
Mas esta posição não prejudicou muito o sentimento dos investidores. “Ou obteremos exatamente o que foi aprovado, o que é muito positivo para a economia, ou obteremos algo ainda maior e o mercado gosta de qualquer maneira”, disse Thomas Hayes, da Great Hill Capital, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
O industrial Dow Jones avançou 0,38% para os 30.129,83 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganhou 0,07% para os 3.690,01 pontos. Já o tecnológico Nasdaq caiu 0,15% para os 12.788,61 pontos.
Nos ganhos, destaque para a farmacêutica Pfizer, que subiu 1,91% depois de celebrar um acordo para fornecer aos Estados Unidos 100 milhões de doses adicionais da sua vacina contra a Covid-19 até julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta com perspetivas de recuperação económica
{{ noCommentsLabel }}