Oi vende UPI Torres à Highline por 167 milhões de euros
A brasileira Oi, da qual a Pharol é acionista, vendeu as UPI Torres à Highline num negócio de 167 milhões de euros.
A empresa brasileira Oi vendeu as torres de telecomunicações UPI Torres à Highline num negócio de 167,7 milhões de euros. O negócio foi comunicado esta quinta-feira pela Pharol, acionista da Oi, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, (…) a Telemar Norte Leste S.A. – Em Recuperação Judicial e a Oi Móvel S.A. – Em Recuperação Judicial celebraram, nesta data, (…), o Contrato de Compra e Venda de Ações (…), tendo por objeto a venda da UPI Torres à Highline”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.
A proposta da Highline de 1,06 mil milhões de reais, o que equivale a cerca de 167,7 milhões de euros ao câmbio atual, venceu o concurso realizado a 26 de novembro de 2020. Este valor está sujeito “a ajustes no preço nos termos do contrato”.
“A efetiva conclusão da operação, com a transferência das ações relativas à UPI Torres para a Highline, está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza, previstas no Contrato”, esclarece o comunicado. De acordo com o Jornal Económico, esta foi a única proposta apresentada no concurso.
Na semana passada, a Oi anunciou que vendeu um centro de dados (data center) à Titan Venture Capital e Investimento por 325 milhões de reais (cerca de 52,3 milhões de euros). No mesmo dia, foi anunciado que as subsidiárias brasileiras das operadoras Telefónica, América Móvil e Telecom Itália adquiriram a rede móvel da operadora brasileira Oi.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oi vende UPI Torres à Highline por 167 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}