5 coisas que vão marcar o dia

Regulador europeu decide-se sobre vacina da Moderna. Parlamento vota renovação do estado de emergência. Governo e sindicatos reúnem-se para discutir aumentos na Função Pública.

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deverá tomar uma decisão sobre a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna. O Parlamento vota renovação do estado de emergência até dia 15. Há nova reunião entre Governo e sindicatos para discutir aumentos da Função Pública. Com vista às eleições presidenciais de 24 de janeiro, há nova ronda de debates na televisão entre os candidatos. Nos EUA, o Congresso reúne-se para realizar a certificação final e oficial dos votos do Colégio Eleitoral, último passo para validar a vitória de Joe Biden.

Regulador europeu decide-se sobre vacina da Moderna

Enorme expectativa em redor da EMA, que deverá tomar uma decisão relativamente à vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna. O regulador disse esta terça-feira que estava a “trabalhar arduamente” para esclarecer questões pendentes com a farmacêutica para tentar dar luz verde à nova vacina, depois de aprovada a vacina da Pfizer.

Parlamento vota renovação do estado de emergência

O Parlamento vai discutir o relatório sobre a aplicação da Declaração do Estado de Emergência no período de 9 a 23 de dezembro de 2020. Posteriormente, os deputados vão discutir e votar o pedido de autorização da renovação do estado de emergência até dia 15, sendo expectável que PS e PSD continuem a viabilizá-lo.

Governo reúne com Função Pública sobre aumentos

O secretário de Estado da Administração Pública reúne esta manhã com Frente Comum, Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Federação de Sindicatos da Administração Pública para negociar aumentos salariais para 2021. Na segunda-feira, o Governo propôs aos sindicatos aumentos de 20 euros para a quarta posição da Tabela Remuneratória Única (que é o “salário mínimo” da Função Pública) e de dez euros para a quinta posição. Os sindicatos referem que o secretário de Estado admitiu avaliar “melhoria”.

Prosseguem debates entre candidatos presidenciais

Com vista às eleições presidenciais de 24 de janeiro, há nova ronda de debates na televisão entre os vários candidatos. Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura vão à SIC às 21h00. Às 22h00, a TVI 24 coloca frente-a-frente João Ferreira e Tiago Mayan. Depois, às 22h45, há debate entre Vitorino Silva e Ana Gomes na RTP 3.

Congresso dos EUA valida vitória de Biden

O Congresso norte-americano reúne-se para realizar a certificação final e oficial dos votos do Colégio Eleitoral, o último passo para validar a vitória presidencial do candidato democrata, Joe Biden, que tomará posse como 46.º Presidente dos EUA em 20 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião