PSD anuncia queixa-crime contra Costa por acusação “delirante” a três sociais-democratas
O PSD vai apresentar uma queixa-crime contra o primeiro-ministro, após António Costa ter acusado três sociais-democratas de estarem envolvidos numa campanha para denegrir a imagem externa do país.
O PSD vai apresentar uma queixa-crime contra o primeiro-ministro, depois de António Costa ter acusado Paulo Rangel, Miguel Poiares Maduro e Ricardo Batista Leite de estarem envolvidos numa campanha para denegrir a imagem externa do país.
“As declarações de António Costa, ao afirmar a existência de uma campanha contra o nosso país, sem justificação ou fundamentação, revelam sem margem para dúvida um exercício delirante e inaceitável das funções de primeiro-ministro”, criticou esta quinta-feira o partido, num comunicado da Comissão Permanente do PSD, núcleo duro da direção.
O partido considera que “a acusação individualizada de três destacados militantes do PSD, agrava essa irresponsabilidade e justifica a apresentação de uma queixa-crime contra o primeiro-ministro, junto do Ministério Público”.
Os sociais-democratas referem ainda que as declarações de António Costa “visam apenas desviar as atenções do real problema, que consiste numa grave conduta da ministra da Justiça, ao mentir, em diversas circunstâncias, sobre o dossier de nomeação do representante português na Procuradoria Europeia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD anuncia queixa-crime contra Costa por acusação “delirante” a três sociais-democratas
{{ noCommentsLabel }}