Grupo francês Carrefour e canadiano Couche-tard negoceiam possível fusão
As ações do Carrefour dispararam esta manhã na bolsa de Paris, tendo subido 14% e elevado o seu valor na bolsa para bem mais de 14 mil milhões de euros.
O grupo de distribuição francês Carrefour e o Couche-Tard do Canadá anunciaram esta quarta-feira que estão a negociar uma possível fusão, embora tenham salientado que, de momento, as discussões estão numa fase preliminar e não há certeza de um acordo.
Num breve comunicado, o Carrefour disse ter sido contactado com intenções amigáveis pela Couche-Tard “para um projeto de fusão” e que “as discussões são muito preliminares.
A empresa canadiana, por seu lado, confirmou ter iniciado “discussões exploratórias” com vista a “uma potencial transação amigável” cujos termos ainda estão a ser negociados.
“Não pode haver certezas nesta fase de que estas discussões exploratórias resultarão num acordo ou transação”, insistiu o Couche-Tard, que se comprometeu a continuar a informar sobre quaisquer desenvolvimentos.
As ações do Carrefour dispararam esta manhã na bolsa de Paris. Três horas e meia depois do início da sessão, as ações do Carrefour subiam quase 14%, elevando o seu valor na bolsa para bem mais de 14 mil milhões de euros.
O Carrefour tem 12.225 lojas em mais de trinta países em todo o mundo, mas o grosso do seu negócio está concentrado em França e noutros países europeus (particularmente Espanha, Itália e Bélgica), bem como no Brasil.
O Couche-Tard, que é negociado na Bolsa de Toronto, foi avaliado no fecho da sessão de terça-feira em 46,11 mil milhões de dólares canadianos, quase 30 mil milhões de euros.
A empresa canadiana, que tem mais de 14.200 lojas em todo o mundo, está presente principalmente no Canadá e nos Estados Unidos, mas também tem uma atividade significativa noutros continentes.
Na Europa é particularmente forte em vários países escandinavos (Noruega, Suécia e Dinamarca), nos países bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia), bem como na Irlanda e Polónia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo francês Carrefour e canadiano Couche-tard negoceiam possível fusão
{{ noCommentsLabel }}