YouTube suspende canal de Donald Trump durante uma semana
A plataforma tomou esta medida por considerar que o canal de Donald Trump violou as políticas da empresa, as quais se opõem ao incitamento à violência.
O YouTube decidiu suspender, pelo período mínimo de sete dias, o canal detido por Donald Trump nesta plataforma, pelo facto de considerar que este violou as políticas da empresa que se opõem ao incitamento à violência, avançou a Reuters.
Deste modo, o Presidente cessante dos Estados Unidos está agora impedido de carregar, na sua conta, novos vídeos ou fazer livestreams durante a próxima semana, período esse que pode ainda ser prolongado, referiu a empresa em comunicado. Também os comentários em vídeos já existentes no canal estão também desativados, por tempo indefinido.
De acordo com o YouTube, esta decisão foi tomada depois da conferência de imprensa de Donald Trump transmitida através da rede social na terça-feira, tendo sido motivada pelos comentários proferidos pelo Presidente cessante durante a mesma.
Relembre-se que esta medida foi adotada depois de apoiantes de Trump terem já invadido o Capitólio, na semana passada, enquanto protestavam contra os resultados das eleições presidenciais que deram a vitória a Joe Biden.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
YouTube suspende canal de Donald Trump durante uma semana
{{ noCommentsLabel }}