Trump reabre espaço aéreo para UE, Reino Unido e Brasil. Biden fecha-o novamente
Trump levanta a proibição de entradas no país aplicada em 2020, no âmbito da pandemia da Covid-19. Medida seria aplicada a 26 de janeiro, mas Joe Biden rejeitou o levantamento de restrições.
O presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump, anunciou na segunda-feira a reabertura do espaço aéreo para a União Europeia, Reino Unido e Brasil a partir de 26 de janeiro, de acordo com uma ordem executiva. Biden vai voltar a impedir as ligações assim que tomar posse.
Com ordem de reabertura das fronteiras, Trump levantou a proibição de entradas no país aplicada em 2020, no âmbito da pandemia da Covid-19.
A data escolhida pelo presidente republicano coincide com a entrada em vigor da exigência de um teste negativo de Covid-19 para todos os passageiros aéreos internacionais, incluindo cidadãos norte-americanos, com destino aos Estados Unidos da América, anunciada pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, rejeitou a reabertura do espaço aéreo anunciada por Trump e não vai levantar as restrições de viagens no dia 26 de janeiro. A informação foi revelada no Twitter, pela nova secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump reabre espaço aéreo para UE, Reino Unido e Brasil. Biden fecha-o novamente
{{ noCommentsLabel }}