Instituto Pasteur e Merck desistem de vacina contra Covid-19
O instituto francês e a farmacêutica norte-americana desistiram do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, depois de os primeiros ensaios clínicos terem gerado resultados pouco satisfatórios.
O Instituto Pasteur e a farmacêutica Merck desistiram de produzir uma vacina contra a Covid-19. A decisão foi tomada depois de os primeiros ensaios clínicos terem gerado resultados pouco satisfatórios, de acordo com a AFP.
“Nestes primeiros testes em humanos, a vacina prospetiva foi bem tolerada, mas produziu respostas imunitárias que foram inferiores às observadas em pessoas que recuperaram naturalmente e de outras vacinas já autorizadas”, explicou o instituto francês num comunicado citado pela agência.
As duas entidades tinham anunciado um protocolo de cooperação em maio do ano passado para o desenvolvimento desta potencial vacina. De acordo com a AFP, a vacina experimental tinha entrado em “fase 1” de ensaios clínicos no passado mês de agosto.
Desde então, uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela alemã BioNTech em parceria com a Pfizer foi aprovada e tem vindo a ser distribuída em todo o mundo, incluindo em Portugal. A farmacêutica Moderna também já conseguiu a aprovação para uma vacina contra a Covid-19, que está também a ser distribuída.
No Reino Unido, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford também já viram a sua vacina ser aprovada e os reguladores europeus estão a avaliar uma provável decisão equivalente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Instituto Pasteur e Merck desistem de vacina contra Covid-19
{{ noCommentsLabel }}