Interessado em minimizar riscos da internet? Ainda está a tempo de inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”
O objetivo da formação é promover a adoção de comportamentos que protejam o cidadão, bem como os próprios equipamentos e o ambiente em que são utilizados, seja a casa ou o local de trabalho.
Tem até 17 de fevereiro para inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”, ministrado pelo Centro Nacional de Cibersegurança. A formação tem três horas de duração e inclui uma avaliação final para a obtenção do certificado. O objetivo é promover a adoção de comportamentos que protejam o cidadão, os próprios equipamentos e o ambiente em que são utilizados, seja a casa ou o local de trabalho.
O curso encontra-se disponível desde fevereiro de 2020 no site da NAU, um serviço da Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) que oferece aos utilizadores do ciberespaço as ferramentas necessárias para evitarem os riscos quando usam as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Os tópicos abordados passam por identidade, redes e navegação, comportamento social e posto de trabalho, e ciber-higiene.
Até agora, o curso conta com cerca de dez mil matriculados, sendo que esta é a última oportunidade para frequentá-lo, avança a NAU em comunicado. “Trata-se de uma oportunidade de dotar todos os utilizadores das TIC de ferramentas que os permitam salvaguardar-se de perigos existentes na internet e desta forma evitar riscos desnecessários”, afirma Pedro Barbosa Cabral, gestor do projeto NAU.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Interessado em minimizar riscos da internet? Ainda está a tempo de inscrever-se no curso “Cidadão Seguro”
{{ noCommentsLabel }}