Huawei pode vir a criar os seus próprios veículos elétricos
Porém, um porta-voz da empresa veio negar a existência de planos para produzir qualquer tipo de veículos, incluindo elétricos, avança esta sexta-feira a Reuters.
A Huawei está a planear conceber veículos elétricos sob a sua própria marca, adianta esta sexta-feira a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). De acordo com quatro fontes próximas da fabricante chinesa, alguns modelos poderão ser lançados ainda este ano.
A Huawei já está em conversações com a empresa estatal Changan Automobile e com outros fabricantes de automóveis sobre a possibilidade de usar as fábricas dos mesmos para conceber os seus próprios veículos elétricos, de acordo com fontes conhecedoras do dossier.
A empresa chinesa falou também com a empresa BluePark New Energy Technology, do Grupo BAIC, para apoiar no fabrico destes veículos elétricos, referiram duas fontes. Porém, um porta-voz da empresa veio negar a existência de planos para produzir qualquer tipo de veículos, incluindo elétricos.
Esta é uma mudança de estratégia da fabricante, que foi amplamente afetada pelas sanções impostas pelos Estados Unidos durante quase dois anos — que cortaram o seu acesso a cadeias de abastecimentos essenciais, forçando-a a vender uma parte do seu negócio de smartphones para manter a marca viva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Huawei pode vir a criar os seus próprios veículos elétricos
{{ noCommentsLabel }}