Lisboa sobe pela terceira sessão consecutiva. EDP ganha mais de 4%
A bolsa nacional acompanhou os ganhos da Europa, subindo pela terceira sessão consecutiva. Ganhos de 4% da EDP e de quase 3% da EDP Renováveis ajudaram o desempenho do PSI-20.
A bolsa nacional registou ganhos pela terceira sessão consecutiva. A praça lisboeta seguiu a tendência positiva das congéneres europeias, com as subidas das cotadas do grupo EDP a puxarem pelo índice de referência nacional, que valorizou mais de 1%.
O PSI-20 avançou 1,04% para os 4.737,02 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência nacional, 11 terminaram a sessão com ganhos, enquanto as restantes sete ficaram em “terreno” negativo.
Nos ganhos, o destaque foi para o grupo EDP. Enquanto a “casa-mãe” EDP subiu 4,24% para os 4,716 euros, a EDP Renováveis avançou 2,91% para os 17 euros. Nota também para as cotadas do setor da pasta e papel. A Altri somou 1,91% para os 6,135 euros nesta sessão e a Navigator ganhou 1,13% para os 2,86 euros.
EDP sobe mais de 4%
Por outro lado, nas perdas, destacam-se dois “pesos pesados” da bolsa nacional. A Galp Energia perdeu 0,82% para os 10,30 euros, numa altura de quedas na cotação do petróleo, enquanto o BCP recuou 1,51% para os 11,76 cêntimos.
Pelo Velho Continente, a generalidade das bolsas prolongou os ganhos sentidos na última sessão, onde registaram a maior subida em quatro meses, impulsionadas pela aprovação do pacote de estímulos orçamentais nos EUA. O índice pan-europeu Stoxx 600 ganhou 0,9%, o alemão DAX subiu 0,64%, o francês CAC avançou 0,5%, o espanhol IBEX 35 somou 1,1% e o britânico FTSE 100 valorizou 0,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa sobe pela terceira sessão consecutiva. EDP ganha mais de 4%
{{ noCommentsLabel }}