Regressam as vendas ao postigo. Restaurantes reabrem a 19 de abril com quatro pessoas por mesa
Na primeira fase do desconfinamento estão de volta as vendas ao postigo. Restaurantes só voltam a abrir a 19 de abril.
O plano de desconfinamento para o país traz de volta as vendas ao postigo para o comércio em geral. Já no que diz respeito à restauração, esta vai continuar de porta fechada por agora, mantendo-se a venda de refeições em regime de take-away ou delivery. A reabertura está agendada para 19 de abril, revelou António Costa, após reunião de Conselho de Ministros.
A reabertura a “conta gotas” permite que já a 15 de março sejam reabertos cabeleireiros, manicures e similares, mas também livrarias, comércio automóvel e mediação imobiliária. E voltam as vendas ao postigo para a generalidade do comércio
Este regresso das vendas ao postigo permite que cafés e pastelarias possam voltar a vender, por exemplo, bebidas. Mas só mais tarde poderão começar, tal como os restaurantes, a receber clientes no seu interior.
O plano do Governo define que só a 19 de abril é que os restaurantes, cafés e pastelarias podem reabrir, estando o horário limitado às 22h ou 13h ao fim de semana e feriados. Além disso, a capacidade máxima fica limitada a quatro pessoas por mesa ou seis em esplanadas.
A 3 de maio dá-se mais um passo no desconfinamento. Os restaurantes, cafés e pastelarias passam a poder estar abertos sem limite de horário, elevando-se o número máximo de pessoas em cada mesa para seis ou 10 em esplanadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regressam as vendas ao postigo. Restaurantes reabrem a 19 de abril com quatro pessoas por mesa
{{ noCommentsLabel }}