Governo esconde reformas negociadas com Bruxelas para PRR
Governo publicou versão síntese das reformas estruturais no Plano de Recuperação e Resiliência. Detalhes serão disponibilizados depois de fecharem negociações com Bruxelas.
A versão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nacional disponibilizada ao público não contempla a lista das reformas que o país terá de fazer, pormenores e o calendário com que o primeiro-ministro se vai comprometer perante a Comissão Europeia, avança o Expresso (acesso pago). Governo quer publicar depois de fechar negociações.
Estes detalhes sobre as reformas estruturais, que estão a ser negociados formalmente com a Comissão Europeia, não constam no documento publicado para os cidadãos, que inclui apenas uma versão resumida destes compromissos. O Governo tem em vista revelar os pormenores depois de fechar as negociações com Bruxelas.
Os PRR vão estar sujeitos a uma fiscalização apertada, seguindo marcos definidos pelos Executivos. O plano nacional terá seguido com 1.654 indicadores de metas a cumprir, entre reformas e investimentos. Já na versão pública apenas constam 300, uma “versão síntese” com os indicadores decisivos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo esconde reformas negociadas com Bruxelas para PRR
{{ noCommentsLabel }}