“Há mais vida para além da pandemia”, alerta Marcelo Rebelo de Sousa
“A vida não pára, não acaba com a pandemia. Há mais vida para além da pandemia", disse o Presidente da República, dias depois de recusar um "discurso alarmista fundamentalista" sobre o vírus.
O Presidente da República defendeu esta segunda-feira que a vida não se limita à pandemia de covid-19, considerando que os atletas portugueses apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 representam a “esperança” numa vida menos condicionada pelas restrições sanitárias.
“A vida não pára, não acaba com a pandemia. Há mais vida para além da pandemia, há mais desporto, mais solidariedade, mais esperança para além da pandemia”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia de apresentação de cumprimentos da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Tóquio2020, em Lisboa.
A posição do chefe de Estado perante os atletas lusos, que considerou um “símbolo de esperança para além da pandemia”, surge quase uma semana depois de ter considerado que não se justifica um “discurso alarmista fundamentalista” perante a evolução da situação epidemiológica no país e que era necessário “cabeça fria” na análise e tomada de medidas.
“Não é que não haja o dever de todos, nomeadamente os mais jovens, de estarem atentos nos seus comportamentos àquilo que é o seu relacionamento em sociedade. Outra coisa é entrar-se no discurso alarmista fundamentalista que se não justifica”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa no passado dia 30 de junho, em declarações aos jornalistas na Fundação Calouste Gulbenkian, onde participou na sessão solene de encerramento das comemorações dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, fundador da Companhia da União Fabril (CUF).
Paralelamente, no final de maio, o Presidente da República já havia apelado a mudanças na matriz de risco que tem servido de base para o processo de desconfinamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Há mais vida para além da pandemia”, alerta Marcelo Rebelo de Sousa
{{ noCommentsLabel }}